Solução: Conhecimento: porque aprendemos a respeitar aquilo que conhecemos.

Geografia- 3a prova: ÚLTIMO MINUTOOOO!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010
0 comentários
PEEEESSOAL!
Notícia de última hora! Hoje o Peres falou para as peaples da 6a série B que na prova a gente vai ter que tipo…
Meio que fazer um climograma de acordo com uma cidade que ele vai citar…
Então vamos ESTUDAAAAAAAAAAAAAAAAAR!!!
  • Ok, vamos estudar os tipos de Climas para saber o climograma que a gente vai fazer…
  • Tipo…
  • Vamos ver os climas…
CLIMA EQUATORIAL ÚMIDO
  1. Apresenta temperaturas elevadas (calor) e grande umidade
  2. Esse tipo de clima predomina pela transpiração da vegetação
  3. Ocorre na região Amazônica.
TROPICAL SEMIÁRIDO
  1. Temperatura médiá é superior a 20oC.
  2. Baixa pluviosidade
  3. Abrange o Sertão Noderstino. Bioma da Caatinga. Nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernamburo, Sergipe, Alagoas, Bahia, sul e leste do Piauí e extremo norte de Minas Gerais é onde esse clima atua.
  4. Os solos são rasos e pedregosos.
Litorâneo úmido
  1. No verão, tempo chuvoso e no inverno o tempo já nào é tão chuvoso assim.
  2. Calor ao longo do ano.
  3. Pluviosidade superior a 1300 mm anuais.
  4. Trata-se de um clima quente e úmido, nada mais.
  5. Ocorrem nos biomas da Mata Atlântica e Costeiro.
TROPICAL
  1. Estados de Minas Gerais e Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Bahia, Maranhão, Piauí e Ceará, além de todo o Tocantins.
  2. Clima tropical típico: Quente e úmido.
  3. Estação chuvosa no verão e seca no inverno.
  4. Indices pluviométricos: 1000 e 1500 mm.
SUBTROPICAL ÚMIDO
  1. Fortes chuvas.
  2. Indice pluviometrico 1500 e 2000 mm anuais.
  3. Chuvas bem distribuidas ao ano.
Gente, depois eu passo mais…
Abraço

Geografia- 3a prova: Clima e Vegetação

terça-feira, 4 de maio de 2010
1 comentários
OoOoOoOi pessoal!
Olha, eu sei que Geografia é uma mer… uma droga! Mas eu vou tentar passar o conte;udo por inteiro (já que eu nunca consigo mesmo né? UHASUHASHUA)
Ok, vamos á GEOGRAFIA ¬¬’
  • Então, já aproveitando o tema… Uma pergunta: Qual é a conclusão que podemos chegar em relação ao clima do Brasil?
  • Resposta: O Brasil é um país tropical. Sendo um tanto grande, seus climas variam muito de acordo com o local. Em alguns lugares o clima é mais frio, outros mais quentes, e outros tem o clima um tanto acentuado de acordo com a sua estação.
  • Cite os tipos climáticos brasileiros. Qual deles predomina em sua região? (página 36 da apostila 1):
  • Resposta: Equatorial úmido, Equatorial semiúmido, Tropical, Tropical de altitude, Tropical semiárido e Suptropical. O que predomina em minha região é o clima Subtropical.
  • Cite os tipos de massa de ar e diga qual atua em sua região:
  • Resposta: Massa Polar Atlântica, Massa Tropical Atlântica, Massa Tropical Continental, Massa Equatorial Continental e Massa Equatorial Atlântica.
  • Explique o que é amplitude térmica (página 37 da apostila):
  • Resposta: Amplitude Térmica é a diferença  entre a temperatura mais alta e a mais baixa em um pequeno período de resfriamente no inverno.
  • Explique as características do clima equatorial úmido. Onde normalmente ocorre esse clima? (página 37 da apostila)
  • Resposta: É um clima úmido e quente. Predomina pela transpiração da vegetação na cobertura florestal amazônica. É marca pela baixa amplitude térmica. Esse tipo de clima normalmente ocorre na região Amazônica.
  • Na sua opinião, o clima influencia na vegetação ou a vegetação influencia no clima? Explique (ODEIO fazer isso mas o Peres não vai deixar de colocar esse “EXPLIQUE” ou “JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA” @: :@”:
  • Resposta: Na maioria dos casos, é o clima que influencia a vegetação. Pois se o clima é frio em uma região, as plantas serão mais “mortas”. E se faz calor em outra região, vegetação será um pouco mais viva. Já o caso da Amazônia a situação é um tanto diferente. Pois a vegetação que influencia no clima. E o Pantanal é uma excessão tanto em um caso quanto o outro,
  • O que é biopirataria?(página 39 da apostila)
  • Resposta: Biopirataria vem a ser o roubo estrangeiro de plantas, animais ou até mesmo conhecimento.
  • Qual é a solução para acabar com a biopirataria?
  • Resposta: O Governo brasileiro e a sociedade precisa disciplinar os pesquisadores estrangeiros (especialmente na Amazônia), aumentar os fiscais e a lei deve estar bem preparada para tratar do assunto sobre informação genética.
Climas…
  1. Tropical Semiárido: Baixa pluviosidade. Esse clima tropical abrange o Sertão Noderstino, onde fica o BIOMA DA CAATINGA. Onde fica os estados do CEARÁ, parte do RIO GRANDE DO NORTE, PARAÍBA, PERNAMBUCO, SERGIPE, ALAGOAS, BAHIA, sul e leste do PIAUÍ, e o extremo norte de MINAS GERAIS.
  2. Litorâneo úmido: É um clima quente e úmido, na faixa litorânea, ocorrem os BIOMAS COSTEIRO e da MATA ATLÂNTICA, que são bastante ameaçados.
  3. PERGUNTA: O que aconteceu com a Mata Atlântica ao longo dos séculos? RESPOSTA: A Mata Atlântica sofreu mais pelo fato de começar pelo litoral.
  4. Tropical: Ocorre nos estados de Minas Gerais e Goiás, uma parte de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Bhia, Maranhão, Piauí e Ceará, além de todo o Tocantins. Um clima tropical típico, quente e úmido. No verão, uma estação chuvosa e no inverno seca. Abrange os biomas do Pantanal e do Cerrado,
  5. Subtropical úmido: É típico sul do Brasil, onde acontece chuvas fortes. O índice anual de chuva é bem elevado.

Ciências- 3a prova: O Reino Monera

segunda-feira, 3 de maio de 2010
0 comentários
Ooi Pessoas terrestres!
Eu sei que estou meio… atrasada mas finalmente o conteúdo de  Ciências (ou talvez uma parte dele) chegou ao blog. Lembre-se de entrar amanhã de manhã aqui também pois terá mais conteúdo!
OK! C’mom guuuuuys!!!
Vamos começar com umas informações…
  • Que cuidados devemos ter para manter os alimentos próprios para o consumo? RESPOSTA: Guardar em lugar apropriado, verificar o prazo de validade e higiene pessoal.
  • Por que devemos ter esses cuidados? RESPOSTA: Porque se não tivermos os cuidados necessários podemos acabar em situações sérias em relação ao nosso corpo.
  • O seres do Reino Monera são UNICELULARES e PROCARIONTES.
  • FILAMENTOS: É quando a célula não se separa completamente após a divisão celular. Então, as células- filhas ficam grudadas em grupos, e isso forma os filamentos.
  • BIPARTIÇÃO: É quando uma célula duplica seu material genético e se divide no meio. Com isso, ela dá origem a duas céulas iguais. Explicação de imagem na página 40 da apostila.
  • CONJUGAÇÃO: É quando duas bactérias se juntam por um tempo. Então a célula chamada “doadora” duplica uma parte de seu material genético e passa para a outra célula, chamada de “receptora” e une o material genético dessa célula
                                        

Inglês- 3a prova: Like, Don’t Like, Hate, Love./ Activities.

0 comentários
OOOI GENTE!
Vamos agora ver as atividades!
Preste Bastante Atenção! Pois vai cair na prova!
  1. Hiking – Trilha
  2. Swimming – Nadar/ Natação
  3. Rapelling – Rapel
  4. Scuba-diving – Mergulho
  5. Snorkeling – Mergulho com Snorkel
  6. Canoeing – Canoagem
  7. Horse-riding – Passeio a cavalo
  8. Cycling – Andar de Bicicleta
  9. Reading – Ler
  10. Playing Voleyball – Jogar vôlei
  11. Dancing – Dançár
  12. Sunbathing – Tomar sol
  13. Watching TV – Assistir TV
  14. Listening to Music – Escutar música
  15. Playing Video Games – Jogar Video Game
  16. Playing de Guitar – Tocar a guitarra
  17. Camping – Acampar
  18. Skiing – Esquiar
  19. Singing – Cantar
  20. Talking to Friends – Falar com os amigos.
  21. Eating - Comer
Nossa! Isso parece, mas não é tão difícil assim!
Ok, e agora vamos aprender a falar: eu odeio, eu não gosto, eu gosto, eu amo, etc.
  1. Love: Amo
  2. Like: Gosto
  3. Don’t Like: Não gosto
  4. Hate: Odeio
Ok! Agora que ja aprendemos, vamos aprender a falar frases. Eu vou fazer de acordo com o que EU gosto, amo, odeio, etc.
  • I Love: Talking to friends, listening to music, swimming, playing volleyball and playing handball.
  • I like: Horse-riding, reading, dancing and camping.
  • Don’t Like: Portuguese, Math and Bieber. s:
  • Hate: Geograph, drink soda.
  • I love eating: Fast Food, pizza and sushi s2s2s2s2
  • I love listening to: Lilly Allen, Kelly Clarkson, Queen, Plain White T’S, Green Day, Backstreet Boys, Akon.
  • I love reading: Augusto Cury and books of Editora Fundamento.
  • I love watching: Animal Planet, A&E, Fox, Disney Channel, Nickelodeon and TVZ s2s2s2s2
E agora… algumas outras frases:
  1. He hate watching TV. And you?
  2. She love Talking to friends. Me too.
  3. My brother love reading books of Ruth Rocha. Me too.
  4. I love watching A&E and TVZ, but my mother love watching Globo and Band.
  5. I love listening to Akon, Backstreet Boys and Green Day. But my friends love listening to Bieber.
É ISSO AÍ PESSOASSSSS!
TCHAU! I HAVE TO GO NOW!!!

Inglês- 3a prova: WH- QUESTIONS

0 comentários
WH QUESTIONS
  • WH Questions, o que é isso?
  • Perguntas com WHEN, WHICH, HOW, HOW MANY, HOW MUCH.
  • Isso são WH-QUESTIONS.
Quando usamos…
WHERE –> Localização. EX:
Where is your house?
WHEN –> Quando. EX: When you
hurt?
WHICH –> Opções. EX: Eu não
sei! S:
HOW –> Ação. EX: How are you?
HOW MANY –> Quantidade. EX:
How many pants should I take?

HOW MUCH –> Quanto custa.
EX: How much is this bag?
WHAT –> O que.EX: What is this?

Inglês- 3a prova: Months and birthday

domingo, 2 de maio de 2010
0 comentários
MONTHS
  • Months são os meses.
Vamos aprender todos eles?
  1. January
  2. February
  3. Marth
  4. April
  5. May
  6. June
  7. July
  8. August
  9. September
  10. Octuber
  11. November
  12. December.
Acho que dá para ter mais ou menos a noção de cada mês, não é?
Se você ainda não percebeu... Aqui estão as respostas:
  1. Janeiro
  2. Fevereiro
  3. Março
  4. Abril
  5. Maio
  6. Junho
  7. Julho
  8. Agosto
  9. Setembro
  10. Outubro
  11. Novembro
  12. Dezembro.
O bom é que você consiga decorar os meses, mas se não consegue, aí vai um macete:


A dica das letras:
Vocês podem fazer de nomes, querem ver?
Nomes: Júnior, Fernando, Mário, Arthur, Mariana, Júlia, Janaína, Amanda, Síro, Odie, Nicolle, Dina.
Reposta: January, February, Marth, April, May, June, July, August, September, Octuber, November, December.
___________________________________________________
BIRTHDAY
  • Birthday é o dia do aniversário.
  • Já aprendemos os MONTHS, e agora, como será que falamos o dia de nosso aniversário, ou a data de algum evento? Vamos ver?
  • Começaremos vendo os ORDINAL DAYS:
  1. 1st
  2. 2nd
  3. 3rd
  4. 4th
  5. 5th
  6. 6th
  7. 7th
  8. 8th
  9. 9th
  10. 10th
  11. 11th
  12. 12th
  13. 13th
  14. 14th
  15. 15th
  16. 16th
  17. 17th
  18. 18th
  19. 19th
  20. 20th
  21. 21st
  22. 22nd
  23. 23rd
  24. 24th
  25. 25th
  26. 26th
  27. 27th
  28. 28th
  29. 29th
  30. 30th
  31. 31st
  32. 32nd
  33. 33rd
  34. 40th
  35. 50th
  36. 60th
  37. 70th
  38. 80th
  39. 90th
  40. 100th
  41. 1,000th
  42. 1,000,000th
REGRAS PARA ESCREVER POR EXTENSO:
Regra Geral: Acrescenta- se o TH ao final dos numerais cardinais
Em número com final VE- Tira o VE e coloca o FTH
Em número com final Y- Troca o Y por IETH
Numerais compostos- A dezena fica na forma cardinal e a unidade muda para a forma ordinal
QUANDO USAMOS IN? Quando apenas o MÊS é mencionado
QUANDO USAMOS ON? Quando o MÊS e o DIA é mencionado.
EXAMPLES:
I have birthday on March 8th
Bernardo have birthday in August
Gabriela have birthday on twentieth of April.
ÉÉÉ SÓ ISSO MESMO
TCHAAU GALERA! ESTUDEM!

Inglês- 3a prova: Time

0 comentários
TIME
  • Time, ou seja, as horas. Isso sim, é um pouquinho mais... complicadinho!
  • Mas aqui no Estudo Publicado, nós (e com nós, eu quero dizer EU) fazemos de tudo para que você consiga entender.
  • Vamos lá!
Vamos começar com os números:


0- zero
1- one
2- two
3- three
4- four
5- five
6- six
7- seven
8- eight
9- nine
10- ten
11- eleven
12- twelve
13- thirteen
14- fourteen
15- fifteen
16- sixteen
17- seventeen
18- eighteen
19- nineteen
20- twenty
21- twenty-one
22- twenty- two
23- twenty- three
30- thirty
31- thirty- one
32- thirty- two
33- thirty- three
40- forty
50- fifty
60- sixty
70- seventy
80- eighty
90- ninety
100- one hundred.


  • É isso aí! Você acabou de aprender os NÚMEROS!
  • Mas isso não é o bastante para aprender o TIME.
  • Vamos aprofundar mais o assunto:
  1. Quando o horário é exato, chamamos de O'CLOCK. EX: "13:00= It's one o'clock/ It's thirteen o'clock"
  2. E agora, vamos explicar sobre o relógio:

1: five past
2: ten past
3: a quarter past
4: twenty past
5: twenty-five past
6: half past
7: twenty-five to
8: twenty to
9: a quarter to
10: ten to
11: five to.
O rélogio rodará 1 hora.
PAST: O que é o Past? O past vai do "O'CLOCK" até o "HALF", ou seja, da hora EM ponto, até a meia hora. Ele é o nosso "E". Ex: São seis horas E meia.
TO: O que é o To? O to vai do "HALF" até o novo "O'CLOCK", ou seja, da meia hora, até a hora seguinte. Ele é o nosso "PRAS". Ex: Faltam quinze mintuos PRAS nove horas.
Vamos mostrar mais alguns exemplos:
  1. 12:00= Twelve o'clock
  2. 1:00= One o'clock
  3. 1:55= five to two
  4. 4:45= fifteen to five
  5. 6:20= twelve past six
  6. 9:10= ten past nine.


Um lembrete: NUNCA! NUNCA SE ESQUEÇAM DE ANTES DE ESCREVER O HORÁRIO, COLOCAR O IT'S NA FRENTE! ISSO É MUITO IMPORTANTE!!!


É isso aí, gente!
Se tiverem mais perguntas, é só perguntar!
Tchau!

Inglês- 3a prova: There is/ There are - Can/ Can’t – Present Progressive – Simple Present

0 comentários

There Is/ There Are
  • Ok, There Is e There Are deve ser a coisa mais fácil que tem pra estudar.
  • O There Is é para Singular.
  • O There Are é para Plural.
Exemplos:
  1. There is an apple.
  2. There are an elephants.
  3. There is a short.
  4. There are a faeces.
  5. There is a party.
Frases Interrogativas:
  • É sempre a mesma regra: Troca o There de lugar com o IS ou ARE.
Exemplos:
  1. Is there a food?
  2. Are there a dogs?
  3. Is there a pencil?
  4. Are there a Magazines?
  5. Is there a chocolate?
REGRA DO A/AN.
  • O A é para usar quando a próxima palavra começa com uma letra consoante. "There are a Dogs."
  • O AN é para usar quando a próxima palavra começa com uma letra vogal. "There is an Apple

_____________________________________________________________
Usando o CAN e o CAN'T
  • O que é o CAN?
  • O verbo CAN é o verbo PODER . Mas não o poder de "EU TENHO O PODER", e sim o poder de "Eu posso" ou "Eu consigo".
Exemplos:
  1. I can play chess (eu posso jogar xadrez)
  2. You can dance (Você pode dançar)
  3. He can jump (Ele pode pular)
  4. She can draw (Ela pode desenhar)
  5. We can walk (Nós podemos andar)
  • O que é CAN'T?
  • O verbo CAN'T é o não poder ou não conseguir tipo "Eu não posso malhar".
Exemplos:
  1. I can't play tennis (Eu não posso jogar tênis)
  2. You can't play baseball (Você não consegue jogar basebol)
  3. He can't speak Spanish(Ele não consegue falar Espanhol)
  4. She can't play voleyball (Ela não consegue jogar Vôlei)
  5. We can't fly (Nós não podemos voar)
  • Frases Interrogativas
  • Nas frases interrogativas, você deve trocar o CAN ou CAN'T de lugar com o pronome.
Exemplos:
  1. Can you speak English? (Você pode falar Inglês?)
  2. Can you stud? (Você pode estudar?)
  3. Can't you fly? (Você não pode voar?)
  4. Can't you swim? (Você não pode nadar?)

______________________________---_________________________________________---_____
PRESENT PROGRESSIVE!
Use o Present Progressive com verbos normais para expressar a idéia de que algo está acontecendo agora, neste exato momento. Também pode ser usado para mostrar que algo não está acontecendo agora.
Exemplos:
  • You is learning English now. (Você está aprendendo Inglês agora)
  • Are you sleeping? (Vocês estão dormindo?)
  • Is he sitting or standing? (Ele está sentado ou de pé?)
  • They are not watching television. (Eles não estão assistindo a televisão)
  • What is you doing? (O que é que você está fazendo?)
REGRA DO ING
Sabe ás vezes, quando você está na praia caminhANDO, e nota que tem pessoas lENDO, e também pessoas comprANDO picolé, e os adultos nadANDO no mar e as criançinhas se afogANDO?
Pois é, esse ANDO e ENDO, no Inglês é o ING.
Por exemplo, se fly é voar, flyING é voando! Veja:
  • Fly (Voar)= Flying (Voando)
  • Speak (Falar)= Speaking (Falando)
  • Work (Trabalhar)= Working(trabalhando)
  • Draw (Desenhar)= Drawing(Desenhando)
E assim sucessivamente!!!
___________________---___________________
SIMPLE PRESENT!!!

Use o Simple Present para expressar a idéia de que uma ação é repetida ou habitual. A ação pode ser um vício, um hobby, um evento diário, um evento agendado ou algo que muitas vezes acontece. Ele também pode ser algo que uma pessoa, muitas vezes se esquece ou não costuma fazer.


Exemplos:
  1. I play tennis= Eu jogo tênis.
  2. Do you play tennis?= Você joga tênis?
  3. She does not play tennis/ She doesn't play tennis= Ela não joga tênis.
DO/ DOES.
Quando uma frase se refere a VOCÊ ou ELES(ex: Você joga tenis? Eles jogam tenis?/ Do you play tennis? Do they play tennis?), usamos o DO.
Já quando uma frase se refere a outra pessoa (ex: Ele joga tênis./ He does play tennis.), usamos o DOES.
PERGUNTAS: Nas perguntas diretas (ou seja, perguntas positivas), é a mesma regra do DO e DOES, mas temos que trocar o Do/ Does de lugar com o Pronome (ex: Você joga tênis?/ DO YOU play tennis?)
NEGATIVO: Quando a pergunta ou frase é negativa, usamos DO NOT ou DON'T, e DOES NOT ou DOESN'T.
É isso aí pessoal!
Estudem!

Português- 3a prova: Imperativo Afirmativo & Negativo

0 comentários
Ooi Gente! Esse fim de semana eu estava meio ocupada trabalhando mais nos Trabalhos de História (construção de um feudo) e Geografia (sobre a hidrelétrica de Belo Monte))
LEMBRETE: Comece a fazer JÁ os trabalhos, pois a entrega é dia 12de Maio! Não temos muito tempo!
Ok, mas o papo é: Desculpem a demora, mas pelo menos o conteúdo de Português e logo logo de Inglês já chegou ao Estudo Publicado!
Vamos começar com o conteúdo de Português:
   VERBOS NO IMPERATIVO
AFIRMATIVO & NEGATIVO!!!

               Imperativo Afirmativo:
Regar- AR ---> Terminações - AR
2o Rega Tu   ---> 2o A Tu
3o Regue Você   ---> 3o E Você
1o Reguemos Nós   ---> 1o EMOS Nós
2o Regai Vós   ---> 2o AI Vós
3o Reguem Vocês   ---> 3o EM Vocês

Escrever- ER ---> Terminações - ER
2o Escreve Tu    ---> 2o … E Tu
3o Escreva Você    ---> 3o … A Você
1o Escrevamos Nós    ---> 1o … AMOS Nós
2o Escrevei Vós    ---> 2o … EI Vós
3o Escrevam Vocês    ---> 3o … AM Vocês

Partir- IR   ---> Terminações - IR
2o Parte Tu    ---> 2o … E Tu
3o Parta Você    ---> 3o … A Você
1o Partamos Nós    ---> 1o … AMOS Nós
2o Parti Vós    ---> 2o … I Vós
3o Partam Vocês    ---> 3o … AM Vocês
Regras do Imperativo Afirmativo:
  1. Não existe a 1a pessoa do Singular (EU)
  2. Uma dica para gravar: O “ER”e “IR” tem as terminações iguais, a única excessão é o pronome VÓS, que no “ER” a terminação é “EI”e no “IR” a terminação é “I”.
  3. No Imperativo existe os verbos com a terminação “AR, ER e IR”, porém não existe com as terminações “OR e UR”.
  4. Não existe o verbo “mesa” nem aqui e nem em Júpiter.
          
              Imperativo Negativo

Cantar- AR (e) Comer- ER (a) Partir- IR (a)
2o Não Cantes Tu Não Comas Tu Não Partas Tu
3o Não Cante Você Não Coma Você Não Parta Você
1o Não Cantemos Nós Não Comamos Nós Não Partamos Nós
2o Não Canteis Vós Não Comais Vós Não Partais Vós
3o Não Cantem Vocês Não Comam Vocês Não Partam Vocês

Regras do Imperativo Negativo:
  1. As pessoas você, nós e vocês tem o final igual no imperativo negativo e afirmativo.
  2. No Imperativo Negativo ainda não existe o verbo “mesa”.