Solução: Conhecimento: porque aprendemos a respeitar aquilo que conhecemos.

P1 de Inglês – 3o trimestre – Aquela parte que é depois da parte que é depois da segunda parte.

domingo, 19 de setembro de 2010
0 comentários
WHOSE= Usamos o Whose quando queremos saber a quem tal objeto pertence.
Agora, precisamos decorar e entender os
PRONOMES
A primeiro caso, vamos decorar GERAL esses pronomes aqui:

 Possessive Case
Ok, Ok… Como posso explicar?
Vamos supor que EU tenho um cachorro (e tenho mesmo).
Se você fosse falar que “aquele é o cachorro da Laura” em inglês, você falaria assim:
- It’s Laura’s dog
Mas para QUÊ o apóstrofo e o S?
Bem, no Inglês existe uma regra – que eu ainda não sei direito como funciona essa inutilidade, mas enfim – do possuidor.
No exemplo que eu dei. O cachorro é MEU, logo, EU possuo o cachorro.
Depois de apontar o possuidor do objeto – ou seja lá o que for – , deve ser adicionado um apóstrofo e um S junto ao seu nome.
Mas dentro dessa regra, existe também outras regras:
  1. Quando tem mais de um possuidor: o ‘s vai ser colocado no último nome mencionado: It’s the Nina and Charlie’s party.
  2. Quando tem duas pessoas envolvidas e você não sabe em qual coloca o ‘s…
Você terá que ver o contexto da frase.
Um exemplo: Nina is Charlie sister.
Tradução: Nina é irmã de Charlie
Se eu colocasse o ‘s na Nina, iria ficar muito estranho: Nina’s is Charlie sister. = Nina é é Charlie irmã.
Eu não sei direito se iria ficar assim… aai eu sei lá! Mas iria ficar estranho!
Mas e se eu colocasse o ‘s no Charlie?: Nina is Charlie’s sister = Nina é a irmã de Charlie.
Entendeu? É só ver o contexto!
E agora, conheça os
Possessive Determiners and Pronouns
image
Possessive Determiners: Esse é o outro jeito de dizer que a pessoa possui alguma coisa.
Quer um exemplo? Então aqui vai: It’s her pants = É a calça dela
It’s him tablespoon. = É a colher de sopa dele
E outra maneira é também o Possessive Pronouns:
It’s Hers = É delas.
It’s Ours = É nosso
It’s Yours = É seu / é de vocês.

E eu fico por aqui, gente! Desculpem mesmo pela demora… meu dia passou MUITO rápido e eu nem percebi :S
Beijos, até a próxima prova!

P1 de Inglês – 3o trimestre – A outra parte depois da segunda parte

0 comentários
Eu aprendi esse no Jardim de Infância, esqueci… Mas agora vamos relembrar de novo.
E aqui estou eu relembrando as roupas enquanto como – mais um – pedaço de Torta Alemã (nemmeachei.com :P:P)
  • A jacket = Casaco
  • Socks = Meia
  • Blouse = Blusa
  • A skirt = Saia
  • Short = Bermuda
  • High Heels = Sapato de Salto Alto
  • Pants = Calça
  • A dress = Vestido
  • Jeans = ¬¬ preciso falar?
  • Shoes = Sapato
  • A vest = Colete
  • A T-shirt = Camiseta
  • A hat = Chapéu
  • A Sweatshirt = Camiseta de manga Comprida
  • Sneakers = Tênis
  • A shirt = Camiseta com botão
HÁ! NÃO ESTÁ NA MESMA ORDEM DA APOSTILA ;P
auheahueahuhuae
É isso mesmo, até o próximo post
Beijos ;*
Laura,

P1 de Inglês – 3o trimestre – A segunda parte

0 comentários
Isso foi repassado ano passado e esse ano. E para alguns antes ainda… É, o Julian não quer MESMO que a gente equeça HEHE!
Desculpem demorar a postar o último post… eu fui tomar banho e comi a minha torta alemã *o* Ficou uma delícia :9
Bem, o Present Progressive e Simple veio nos “assombrar” novamente. Então, para não perder tempo… Vou copiar o conteúdo da primeira vez que postei ;) HAHA!
SIMPLE PRESENT!!!

Use o Simple Present para expressar a idéia de que uma ação é repetida ou habitual. A ação pode ser um vício, um hobby, um evento diário, um evento agendado ou algo que muitas vezes acontece. Ele também pode ser algo que uma pessoa, muitas vezes se esquece ou não costuma fazer.


Exemplos:
  1. I play tennis= Eu jogo tênis.
  2. Do you play tennis?= Você joga tênis?
  3. She does not play tennis/ She doesn't play tennis= Ela não joga tênis.
DO/ DOES.
Quando uma frase se refere a VOCÊ ou ELES(ex: Você joga tenis? Eles jogam tenis?/ Do you play tennis? Do they play tennis?), usamos o DO.
Já quando uma frase se refere a outra pessoa (ex: Ele joga tênis./ He does play tennis.), usamos o DOES.
PERGUNTAS: Nas perguntas diretas (ou seja, perguntas positivas), é a mesma regra do DO e DOES, mas temos que trocar o Do/ Does de lugar com o Pronome (ex: Você joga tênis?/ DO YOU play tennis?)
NEGATIVO: Quando a pergunta ou frase é negativa, usamos DO NOT ou DON'T, e DOES NOT ou DOESN'T.
PRESENT PROGRESSIVE!
Use o Present Progressive com verbos normais para expressar a idéia de que algo está acontecendo agora, neste exato momento. Também pode ser usado para mostrar que algo não está acontecendo agora.
Exemplos:
  • You is learning English now. (Você está aprendendo Inglês agora)
  • Are you sleeping? (Vocês estão dormindo?)
  • Is he sitting or standing? (Ele está sentado ou de pé?)
  • They are not watching television. (Eles não estão assistindo a televisão)
  • What is you doing? (O que é que você está fazendo?)
REGRA DO ING
Sabe ás vezes, quando você está na praia caminhANDO, e nota que tem pessoas lENDO, e também pessoas comprANDO picolé, e os adultos nadANDO no mar e as criançinhas se afogANDO?
Pois é, esse ANDO e ENDO, no Inglês é o ING.
Por exemplo, se fly é voar, flyING é voando! Veja:
  • Fly (Voar)= Flying (Voando)
  • Speak (Falar)= Speaking (Falando)
  • Work (Trabalhar)= Working(trabalhando)
  • Draw (Desenhar)= Drawing(Desenhando)
E assim sucessivamente!!!
E agora, uma brincadeira/ exercício!
Me mande 10 ou mais frases (também podem ser perguntas) usando o PRESENT PROGRESSIVE por comentário nesse post.
Beeijos, até o próximo post *-*
Laura,

P1 de Inglês – 3o trimestre - Feelings

0 comentários
Olá, pessoal! Desculpe a demora… é que eu fiquei HORAS esperando uma Torta Alemã que eu fiz endurecer… E que por acaso ainda não endureceeeu :@ grr…
Bem, vamos começar a estudar!
Estudar sobre os as expressões e sentimentos pode ser fácil para algumas pessoas, especialmente aquelas que, assim como eu, gostam de estar online no MSN o tempo inteiro *-* E usar os seus emoticons ao invés de palavras.
Que tal aprendermos um poucos das expressões com os próprios emoticons do MSN (alguns)?
image Impressed = Impressionado ‘’’’ ‘’’ sim, é um emoticon no Felipe Neto. Me deixe ser feliz, OK?
image  Sad = Triste
image Surprised = Surpreso
image Jealous = Ciumento
(ô _ ô)’ Exhausted = Exausto
image Anxious = Ansioso
image Relaxed = Relaxado
image Serious = Sério (sim, eu sei que é com sono, mas á primeiro vista parece sério)
image Nervous = Nervoso
image Shy = Envergonhado
image Sleepy = Sonolento
image Angry = Com raiva
Hot = Com calor
image Bored = entediado (eu sei, não é bem essa a imagem que o emoticon que passar MAS, fazer o que, né?)
image Confident = Confiante
image Curious = Curioso
image Thoughtful = Pensativo
Cold = Com frio
image Scared = Assustado
:-O² Shocked = Chocado
image Happy = Feliz
:-OOOOO ³ Horrified = Horrorizado
image Interested = Interessado
image Disgusted = Enojado

P1 de Ciências - 3o trimestre - Cnidários

segunda-feira, 13 de setembro de 2010
2 comentários
Olá! Agora, encerrando o assunto da última P1 de Ciências do ano... ok, isso não teve muito sentido... mas tudo bem. É muito importante prestar atenção na parte dos Cnidários, para não se confundir com nada!

Cnidários
Características:
  1. São animais de organismo simples
  2. São eucariontes
  3. São pluricelulares
  4. São heterótrofos
  5. Possuem o corpo mole e gelatinoso
  6. São exclusivamente aquáticos
  7. Apresentam células urticantes
  8. São famosos por causar muitas queimaduras
Exemplos de seres Cnidários:
  • Água-viva
  • Anêmona
  • Corais
Não há nos cnidários...
  1. Sistema Respiratório
  2. Sistema excretor
  3. Sistema circulatório
  • A respiração é cutânea
  • A excreção é cutânea ou pela boca
Corpo:
  • Revestimento interno: células musculares
  • Revestimento externo: células musculares e urticantes
Formas:
  • O indivíduo adulto se apresenta normalmente em Pólipos ou Medusas
  • Medusas = água-viva
Classificação dos Cnidários:
  1. Hydrozoa: maioria pólipos
  2. Scyphozoa: maioria medusas
  3. Anthozoa: exclusivamente pólipos
HIDROZOÁRIOS:
- São representados pelas hidras e caravelas
  • HIDRAS: Corpo em forma de pólipo e vivem em água doce (de preferência águas frias e limpas)
  • CARAVELAS: Colônias formadas principalmente por vários pólipos
CIFOZOÁRIOS:
- São representados pelas medusas 

ANTOZOÁRIOS:
- São representados pelas anêmonas-do-mar e pelos corais

CORAIS
  • Organizam-se em colônias de pequenos pólipos que fabricam um exoesqueleto ou esqueleto externo calcário.
Principal Célula
  • Cnidoblastos: célula urticante que predomina nos tentáculos.
Funções:
  1. Ataque
  2. Defesa
  3. Fixação
  4. Captura de alimentos
Reprodução:
  • Assexuada
  • Sexuada
ESTROBILIZAÇÃO: O pólipo irá formar uma medusa (Reprodução Assexuada)
FECUNDAÇÃO: Uma medusa lança suas células germinativas para outra, dando origem a uma larva plânus. Essa larva um dia se tornará um pólipo. (Reprodução Sexuada)
BROTAMENTO: O mesmo processo da reprodução assexuada das esponjas, porém com o brotamento de uma nova hidra, que um dia se separará e formará um novo indivíduo.

Curiosidades Importantes:
  • O conjunto de corais forma o recife. Sua importância é que, formando-se em barreiras águas rasas e quentes, formam condições ideais para o desenvolvimento de muitas espécies.
  • Se uma medusa for deixada ao sol, sendo um ser vivo aquático, suas células irão secar.
  • As células nervosas vão garantir a contração de células para a movimentação das medusas.
  • A cavidade gastrovascular presente nos cnidários irão ajudar na digestão dos poríferos, que fazendo a digestão por fora do corpo, conseguem aproveitar o alimento.
  • Os animais que circulam perto da anêmona não sofrem queimaduras, mas os que tocam são automaticamente atingdios. Explique: Externamente há uma célula presente na anêmona que funciona como um gatilho, o cílio. Assim que tocado, é disparado um líquido na presa, causando queimaduras.
  • Por que devemos ter muito cuidado com os cnidários? R: Para evitar queimaduras e contato com suas células urticantes.
É só isso pessoal! Desculpe pelo atraso, mas a minha internet está realmente uma... porcaria.
Boa sorte a todos na prova!
Beijos,
Laura

P1 de Ciências - 3o trimestre - Poríferos

0 comentários
E aqui estamos nós, nos poríferos. É bom prestar atenção para se dar bem na prova ;)

Poríferos
  • O grupo é constituído pelas esponjas
  • São organismos sésseis - ou seja, vivem fixos
  • Podem viver isoladamente em colônias
  • Tem formas variadas
  • Possuem cores variadas
CARACTERÍSTICAS:
  1. São os animais mais simples existentes
  2. Não possuem tecidos verdadeiros
  3. A sustentação do corpo é feita por um esqueleto (o esqueleto é formado por estruturas chamadas espículas, que são constituídas de calcário ou silica. Também verifica-se se há uma estrutura chamada espongina, que é uma proteína flexível, que aponta a textura da esponja)
  4. Digestão intracelular - ou digestão interna
  5. São dependentes da água para a realização de trocas gasosas
  6. São heterótrofos
  7. São pluricelulares
  8. São eucariontes
  9. Podem ser hermafroditas ou terem sexos separados
  10. São chamados de animais "filtradores"
  11. Possuem o corpo provido de poros - é por meio dos poros que a água entra no corpo, onde ocorre o processo de filtração (daí o nome filtradores)
A filtração das esponjas:
--> No interior de uma cavidade das esponjas, existem células chamadas coanócitos. Os coanócitos possuem um flagelo que se agita rapidamente, e "puxa" ou "suga" a água para dentro dos poros.
--> O alimento presente na água (como os plânctons, por exemplo) é capturado pelos coanócitos, e ocorre a digestão dentro da célula. Os produtos indesejáveis são eliminados pelo ósculo.

Reprodução:
  • Sexuada: No período reprodutivo, algumas células transformam-se em gametas, que são lançados aproveitando o fluxo da água. A fecundação é interna, e dá origem a uma larva. 
  • Assexuada: Ocorre por brotamento. No corpo, formam-se brotos, que com o tempo, se separam e resultam em novos indivíduos.

Conforme a organização estrutural:
  1. Leucon: mais avançada
  2. Sycon: média
  3. Ascon: menos avançada
Por enquanto é isso, gente!
Daqui a um tempo vocês verão sobre os cnidários!
Beijos,
Laura

P1 de Ciências - 3o trimestre - Fungos

0 comentários
Olá, pessoal! Desculpe chegar de última hora... e não ter terminado os posts de português =/ tive uns probleminhas com o tempo e a conexão de internet ---'
Vamos aos fungos?

Reino Fungi
Fazem parte do reino Fungi:
  1. Cogumelos
  2. Bolores
  3. Mofo
  4. Leveduras
Os seres acima se apresentam na forma de fungos.

Características dos fungos:
  1. São aclorofilados - Não sintetizam clorofila
  2. São heterótrofos 
  3. Podem apresentar parede celular - Quitina
  4. Fazem a digestão fora de seu corpos
  5. Reproduzem-se por esporos (células)
Estrutura:
  1. Corpo de frutificação
  2. Sistema vegetativo
  3. Hifas - É uma estrutura parecida com fios, que forma o micélio
  4. Micélio
  5. Esporângio
  6. Lamelas
Curiosidades que podem ser importantes:
  • Liquens = Associação de fungos e algas e exemplo de mutualismo
  • Existem exemplos de fungos pluricelulares (como os cogumelos) e unicelulares (como as leveduras)
  • Micoses são chamadas as doenças causadas pelos fungos
  • Os esporos são estruturas de reprodução que são lançadas no solo para gerar novos fungos
  • Os fungos não purificam o ar, pois fazem fotossíntese
  • Fazem reprodução assexuada e por esporos
  • Possuem características semelhantes tanto a plantas quanto animais
  • Micorrizas é a associação entre raízes de árvores e o fungo. Também um exemplo de mutualismo. Nessa associação o fungo recebe alimento da árvore, fornecendo a ela muitos sais nitrogenados, que são muito importantes para a nutrição da planta. Além disso, aumentam a superfície de absorção.
Perguntas de prova:
  1. Explique a importância ecológica dos fungos: Sendo um ser decompositor, devolve ao ambiente sais minerais e matéria orgânica e inorgânica.
  2. Indique o nome das partes das plantas (estude bastante a página 8)
  3. Explique sobre os liquens. Eles são um exemplo de mutualismo ou parasitismo? Explique: Os liquens são a associação entre fungos e algas. Isso é um exemplo de mutualismo, pois a alga, que faz fotossíntese, fornece alimento ao fungo. E o fungo fornece água e sais minerais para a alga.
Por enquanto é isso pessoal! Boa sorte! Daqui a pouco vamos falar sobre os Poríferos e logo após sobre os cnidários!
Beijos,
Laura

P1 de Português - 3o trimestre - Pontuação

sábado, 11 de setembro de 2010
0 comentários
Estamos de volta!
Depois de longas e proveitosas semanas sem prova, vamos voltar a mesma rotina.
Começando pela prova de Português dessa segunda-feira, na qual o asunto é:

  1. Pontuação
  2. Crase
  3. Preposições.
Vamos, lá?
Começando pela pontuação...
Olha, tá bem difícil explicar sobre a pontuação.
É que é tão.. fácil que eu nem sei como explicar.
Alguém aí está com dificuldades se tratando de pontuação?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo/oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Opa! Você aí na no meio de braço levantado! Qual a sua pergunta?
o/ diz: Posso ir no banheiro?

Não, fica aí e escuta!
A pontuação na verdade consiste em muitos sinais, a verdade símbolos, então vamos mostrar os principais:

. - ponto: indica o final de uma frase
! - ponto de exclamação: exclama uma frase? aah! eu não sei explicar! Já está óbvio!
? - ponto de interrogação: indica uma pergunta
: - dois-pontas: indica a introdução de alguma fala, explicação, etc.
... - reticências: indica que algo vai continuar
; - ponta e vírgula: indica que a sequência continua ou talvez uma pausa bem longa (depende da ocasião, mas está mais para a primeira)
-- - travessão: indica o começo de uma fala ou uma pausa entre a narração ou mesmo a fala.

Esses são os mais básicos.
Bem, acho que de pontuação já expliquei tudo :B
Confiram a crase no próximo post ;)

Beijos,
Laura Schmitz