Solução: Conhecimento: porque aprendemos a respeitar aquilo que conhecemos.

P1 de Artes - 2o trimestre - dia 13 de agosto

quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Here i am!
Antes de postar sobre o dia *maravilhoso* de hoje (a saída de estudos), vamos passar as perguntas e respostas da prova de Artes de amanhã (sexta- feira, dia 13 de agosto).


  1. Devido as forgas de ação da imagem sobre nossos olhos e nosso cérebro, de que forma fizemos a leitura de uma imagem (rótulos, internet, roupas, propagandas e vídeos)? RESPOSTA: Plano, volume, textura, cor, ponto, linha, etc.
  2. O posicionamento superior VS. inferior e esquerda VS. direita, tem grande valor compositivo dentro do espaço pictório, como podemos fazer uma obra mais dinâmica e veloz? RESPOSTA: Repetição da fora dando sensação de movimento.
  3. Diferencie uma obra abstrata de uma figurativa. RESPOSTA: A abstrata não forma uma figura, ao contrário da figurativa.
  4. Qual foi a tendência da arte após ao surgimento da fotografia (1825), derrubando a estética da pintura tradicional? RESPOSTA: Tornou-se mais expressiva e abstrata.
  5. Caracterize o momento do abstracionismo (década 10 e 20)? RESPOSTA: negação da representação ilusionista da natureza.
  6. Quais as duas tendências do Abstracionismo explicando suas características? RESPOSTA: Geomátrico e expressivo.
  7. Nome dos artistas abstracionistas que mudaram a forma de representação da arte? RESPOSTA: Petit Mondrean e Kandinsky.
  8. Além da pintura aonde podemos encontrar obras abstratas? RESPOSTA: Música, esculturas, fotografias, grafite, etc.
  9. O que você entende na frase "... ouvimos a cor e vemos o som..." RESPOSTA: Filosofia pessoal
This is it, peoples!

Nenhum comentário:

Postar um comentário