Solução: Conhecimento: porque aprendemos a respeitar aquilo que conhecemos.

DIA DE CONVIVÊNCIA 2012

quarta-feira, 28 de março de 2012
Cá estamos no Dia de Convivência de 2012.
Já virou tradição fazer um post sobre o Dia de Convivência, se acostumem.
Na verdade, não se acostumem.
Esse é o nosso último ano (para a maioria pelo menos, eu acho).
O último ano de Dia de Convivência, de vida fácil - isso depende de cada um é claro, mas enfim. A oitava série vai ficar marcada como o último ano de estudo nem-tão-puxado, eu acredito.
E esse é nosso último Dia de Convivência, ê festa.
Bem quando estamos no nosso último ano, o Geração deixa pra fazer as coisas parecerem um pouco melhores - pisada isso viu - e a única coisa que temos a fazer é aproveitar, porque sabemos muito bem (a maioria de nós, pelo menos) que ficar junto dos amigos nesse momento é muito importante.
E voltando ao ponto, cá estamos nós no Dia de Convivência de 2012.
Desaprendi a fazer imagens legais e animadoras para o Dia de Convivência, desculpe-me

YEAH
Ok, não sei se sou a única bebê animada para o Dia de Convivência 2012, mas vamos lá!

Pra começar, narrando um pouquinho como eu imagino que serão as coisas. Tudo bem que é inútil, mas o blog é meu então MUAHAHAHAHA
Enfim.
Pelo que parece, os funcionários do Geração perceberam que o que chamavam de Dia de Convivência era mais um passeio da escola com os alunos, onde todo mundo continua com seus grupinhos, falando mal dos outros, e essa típica vida de aluno.
Então, as coisas mudaram (vish):
Dessa vez, o negócio é realmente trabalho em equipe: se entrosar, conviver, confiar, (NÃO, NÃO É JIG NÃO TÁ GENTE, CALMA).
As equipes (AZUL-MARINHO SEM NOME, YEAH), que vão de alunos da quinta série até a oitava, que se identificam pela cor de suas camisetas, devem criar um nome para a equipe e um grito de guerra (CALMA NÃO É JIG NÃO É JIG), juntos irão participar de jogos e brincadeiras (que não sabemos quais são, o que piora a situação) e... olha, eu não sei como vai acontecer isso. Estou dando uma introdução só pra encher a página, hehe.
Só um aviso:

O PROFESSOR MASSA AJUDOU A CRIAR OS JOGOS, ENTÃO É BOM IR SE PREPARANDO PRA PAGAR MICO


Como de costume, 487732 coisas que você não pode esquecer para o Dia de Convivência:
E vou parar de repetir tantas vezes "Dia de Convivência!"
  1. Repelente (e dar uma picadinha)
  2. Protetor Solar (se alguém ficar moreno negro preto - sem preconceitos - de tanto sol ou queimado, eu vou rir eternamente)
  3. Muda de roupa extra, nunca é demais.
Como esse Dia de Convivência vai ser mais simples, sem muita piscina ou muita coisa, é bom não levar muita coisa.
Quem quiser levar o celular ou MP3/4/5/634634564356534 ou o iPod pra ficar escutando música no ônibus é uma boa, desde que você leve A BOSTA DO FONE DE OUVIDO. Mas a parte mais interessante do ônibus é ficar conversando e rindo com os amigos (Aliás, se prepara porque quando chegar em casa suas bochechas vão estar doloridas).
Deduzindo que as gincanas tiveram a contribuição do MASSA, sugiro que levem um tênis mais surrado, e é bom ter uma camiseta por baixo da camiseta do Dia de Convivência, a não ser que você seja uma pessoa muito calorenta.

A oitava série era pra ser um ano marcante.
Não vai ser.
Mas vamos tentar fazer da oitava série um ano marcante.

Deixa essa bosta dessa sua rebeldia de lado e participa das coisas. Chega com essa de "SOU ADULTO DEMAIS PARA BRINCAR" porque você sabe que não é. Pensa que lá no futuro você vai olhar pra trás e pensar "Mas que droga, eu fiquei minha pré adolescência/adolescência inteira na frente do computador comendo Cheetos e não aproveitei. "
Se você visse como foi a vida dos seus pais, como eles se divertiam nessa idade, como eles eram travessos e como faziam palhaçada, eram participativos, você vai ver que eles não se arrependem do que fazem. E olha que eu duvido MUITO que eles tinham tanta oportunidade quanto você tem. O Geração está te dando uma oportunidade de aproveitar, e não participando você está jogando fora uma chance de aproveitar.
Não me interessa a sua idade, se você gosta ou não. Pelo menos bota um sorriso nessa tua cara uma vez na vida e para de se pagar de emo, para de se pagar de bonzão, para de se pagar de malacão que pega todas. Ou patricinha que pega todos.
Eu não tenho muita experiência de vida, mas conheço muitas pessoas que tem, e eu te garanto uma coisa novamente: Eles olham para trás e riem (isso existe?) com eles mesmos. Abrem um sorriso de "Valeu a pena, ê, ê".
Eu repito: Você vai se arrepender.
Você não é adulto.
Você não tem experiência de vida.
Você não sabe de tudo.
Você não é o intelectual que fala "Ah, é idiotice gastar dinheiro com esse tipo de coisa".
Mas sim, você deve se pagar disso.
Aproveita a oitava série ao máximo, que você não vai se arrepender.
Essa é a minha dica.
Só isso (:

Acho que já está ótimo o nosso post anual sobre o Dia de Convivência.
Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário