Solução: Conhecimento: porque aprendemos a respeitar aquilo que conhecemos.

Ciências- 2a prova: Adaptações

segunda-feira, 12 de abril de 2010
Adaptações



Mimetismo: Quando um ser vivo tenta se passar por outro. Exemplos: borboleta-coruja, aquele sapo que a bunda parece que tem olhos, etc.
Camuflagem: Quando um ser vivo ou um objeto usa a forma de se esconder de seus predadores (mas tipo, não se esconder de esconde-esconde, se esconder tipo... SEI LÁ! É DIFÍCIL EXPLICAR ISSO, VALEU?)



Outra forma de adaptação é o veneno. Podemos falar de inúmeros seres que usam o veneno para se defender e atacar suas presas. 
Quando um animal possui um sistema de ferrão ou presas para injetar seus veneno, dizemos que esse é um animal peçonhento.

Uma outra característica notável no reino animal é a agilidade. Fugir para não ser pego pelo seus predador muitas vezes é a única saída. Para ter sucesso, é importante que a presa seja mais rápida que o predador. Porém, alguns animais tem os movimentos lentos e acabam sendo pegos. Um exemplo? Bicho- Preguiça.
Uma boa alternativa para os animais não tão ágeis é possuir uma cobertura resistente como as carapaças e as conchas, que podemos observar em ostras, caranquejos, tartarugas, besouros, jabutis (AHÁ! ESSE NÃO ESTÁ NA APOSTILAAAA! :P) e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário