Solução: Conhecimento: porque aprendemos a respeitar aquilo que conhecemos.

Historia- 2a prova: Algumas informações inúteis

quinta-feira, 8 de abril de 2010
Oii
Noossa a quanto tempo eu não escrevo no blog sobre o conteúdo das provas!
Olha, eu sei que está meio em cima da hora... Mas é que eu ando muito ocupada! Quando recebemos o conteúdo eu tinha compromisso á noite e hoje eu tive Handebol... Mas tudo bem vamos lá!

Vamos rever o conteúdo de História... Assunto: Capítulo 2- A expansão do mundo muçulmano.



  1. A Arábia está localizada atualmente no Oriente Médio
  2. Beduínos são grupos nômades que vivem no deserto.
  3. Por volta do século VI (século 5... mas não pode escrever desse jeito, deve ser com algarismos romanos), os árabes falavam diversas línguas e tinham estilos de vida diferentes
  4. Os beduínos viviam da criação de camelos, carneiros ou cabras.`
  5. Os grupos mais sedentários moravam em aldeias e praticavam agricultura ao redor de oásis ou trabalhavam como comerciantes e artesãos em pequenos vilarejos.
  6. CAABA = um santuário onde era guardadas imagens de vários deuses e a PEDRA NEGRA, que também era considerada sagrada.
  7. O povo acreditava que a Pedra Negra havia sido enviada pelo Anjo Gabriel
  8. Porque os pastores árabes se mudara para a região do Crescente Fértil? Resposta: Por causa das guerras entre o império Bizantino e Sassânida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário