Solução: Conhecimento: porque aprendemos a respeitar aquilo que conhecemos.

Espanhol- 1a prova: Los medios de transporte/ A, EN, DE... A, POR.

quarta-feira, 24 de março de 2010
          Ás veces yo voy DE Florianopolis A Curitiba para ir A casa de mi abuela.
          Yo voy EN coche A la escuela.
          Nosotros sempre saímos DE la clase juntos.
          Para llegar más temprano en shopping, yo voy POR el camino más corto.

        As palavras destacadas são PREPOSIÇÕES (ou pelo menos eu acho que é S:)
        Vamos aprender um pouco sobre elas:

  • A- Yo voy A la escuela: É o nosso Á, NA ou PRA. Ex: Eu vou PRA escola= Yo voy A la escuela;;; Ele vai NA minha casa= Él va A mi casa;;; Ela vai Á aula de Espanhol= Ella va A clase de Español.
  • EN- Yo voy EN coche: É o nosso NO. Ex: Eu  vou NO carro= Yo voy EN coche;;; Você vai NO cavalo= Tu vas EN caballo.
  • DE... A- Yo voy DE Florianópolis A São José.: É o nosso DE... A ou DE... ATÉ. Ex: Eu vou DE Florianópolis A são José= Yo voy DE Florianopolis A São José;;; Eu vou DE minha casa ATÉ a da minha vó= Yo vou DE mi casa A de mi abuela.
  • POR- Devo ir POR el camino más corto: É o nosso PELO ou POR. Ex: Eu vou PELO caminho mais curto= Yo voy POR el camino más corto;;; Eu vou POR Rio de Janeiro para chegar a Bahia= Yo voy POR Rio de Janeiro até llegar a BAHIA.
LOS MEDIOS DE TRANSPORTE
        Agora, você vai rever essas regrinhas, e ao mesmo tempo lebrar desses meios de transporte:

EN:                                 
  1. Bici
  2. Moto
  3. Coche
  4. Autobus (SEM ASCENTO!)
  5. Metro (SEM ASCENTO!)
  6. Avión
  7. Navio
  8. Barco
  9. Helicoptero (SEM ASCENTO!)
  10. Lancha
  11. Tren
  12. Camión
  A:
  1. Pie
  2. Caballo
É SÓ ISSO MESMO PESSOAL!
SE TIVEREM ALGUMA PERGUNTA É SÓ ESCREVER UM COMENTÁRIO!
SE NÃO SOUBEREM ONDE TEM COMENTÁRIO, É BEM AQUI EMBAIXO. ONDE TEM OS MARCADORES, VOCÊ CLICA EM "0 COMENTÁRIOS"
BYE-BYE!
FUI!

Um comentário: