Solução: Conhecimento: porque aprendemos a respeitar aquilo que conhecemos.

Inglês, 1a prova- Can/ Can't.

quinta-feira, 11 de março de 2010
Usando o CAN e o CAN'T
  • O que é o CAN?
  • O verbo CAN é o verbo PODER . Mas não o poder de "EU TENHO O PODER", e sim o poder de "Eu posso" ou "Eu consigo".
Exemplos:
  1. I can play chess (eu posso jogar xadrez)
  2. You can dance (Você pode dançar)
  3. He can jump (Ele pode pular)
  4. She can draw (Ela pode desenhar)
  5. We can walk (Nós podemos andar)
  • O que é CAN'T?
  • O verbo CAN'T é o não poder ou não conseguir tipo "Eu não posso malhar".
Exemplos:
  1. I can't play tennis (Eu não posso jogar tênis)
  2. You can't play baseball (Você não consegue jogar basebol)
  3. He can't speak Spanish(Ele não consegue falar Espanhol)
  4. She can't play voleyball (Ela não consegue jogar Vôlei)
  5. We can't fly (Nós não podemos voar)
  • Frases Interrogativas
  • Nas frases interrogativas, você deve trocar o CAN ou CAN'T de lugar com o pronome.
Exemplos:
  1. Can you speak English? (Você pode falar Inglês?)
  2. Can you stud? (Você pode estudar?)
  3. Can't you fly? (Você não pode voar?)
  4. Can't you swim? (Você não pode nadar?)
É isso aí, gente! Estudem!

2 comentários:

  1. Boa Laura,
    eu tinha até me esquecido do interrogativo!!!!
    Quase q eu ñ vejo isso para a prova!!!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Adreii Laura !
    Muito legual mesmo
    Teve a prova de inglês :(
    Aii estudei can é can't
    Muito interresante '']

    ResponderExcluir