Solução: Conhecimento: porque aprendemos a respeitar aquilo que conhecemos.

P1 de Inglês – 3o trimestre – Aquela parte que é depois da parte que é depois da segunda parte.

domingo, 19 de setembro de 2010
WHOSE= Usamos o Whose quando queremos saber a quem tal objeto pertence.
Agora, precisamos decorar e entender os
PRONOMES
A primeiro caso, vamos decorar GERAL esses pronomes aqui:

 Possessive Case
Ok, Ok… Como posso explicar?
Vamos supor que EU tenho um cachorro (e tenho mesmo).
Se você fosse falar que “aquele é o cachorro da Laura” em inglês, você falaria assim:
- It’s Laura’s dog
Mas para QUÊ o apóstrofo e o S?
Bem, no Inglês existe uma regra – que eu ainda não sei direito como funciona essa inutilidade, mas enfim – do possuidor.
No exemplo que eu dei. O cachorro é MEU, logo, EU possuo o cachorro.
Depois de apontar o possuidor do objeto – ou seja lá o que for – , deve ser adicionado um apóstrofo e um S junto ao seu nome.
Mas dentro dessa regra, existe também outras regras:
  1. Quando tem mais de um possuidor: o ‘s vai ser colocado no último nome mencionado: It’s the Nina and Charlie’s party.
  2. Quando tem duas pessoas envolvidas e você não sabe em qual coloca o ‘s…
Você terá que ver o contexto da frase.
Um exemplo: Nina is Charlie sister.
Tradução: Nina é irmã de Charlie
Se eu colocasse o ‘s na Nina, iria ficar muito estranho: Nina’s is Charlie sister. = Nina é é Charlie irmã.
Eu não sei direito se iria ficar assim… aai eu sei lá! Mas iria ficar estranho!
Mas e se eu colocasse o ‘s no Charlie?: Nina is Charlie’s sister = Nina é a irmã de Charlie.
Entendeu? É só ver o contexto!
E agora, conheça os
Possessive Determiners and Pronouns
image
Possessive Determiners: Esse é o outro jeito de dizer que a pessoa possui alguma coisa.
Quer um exemplo? Então aqui vai: It’s her pants = É a calça dela
It’s him tablespoon. = É a colher de sopa dele
E outra maneira é também o Possessive Pronouns:
It’s Hers = É delas.
It’s Ours = É nosso
It’s Yours = É seu / é de vocês.

E eu fico por aqui, gente! Desculpem mesmo pela demora… meu dia passou MUITO rápido e eu nem percebi :S
Beijos, até a próxima prova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário