Solução: Conhecimento: porque aprendemos a respeitar aquilo que conhecemos.

P1 DE ARTES: MEMOREX

sexta-feira, 29 de abril de 2011
1) Fazer algo original, novo, diferente, andar na moda ou fazer a moda da gente. O que é originalidade? Exemplifique.
RESPOSTA: Nessa questão vocês devem pensar em algo NOVO, como o 6D, artistas virtuais (como aquela menina no Japão que é apenas uma boneca digital e ainda faz sucesso cantando e fazendo seus shows), etc. E sobre o que é a originalidade, é algo que nunca foi inventado antes, algo novo e diferente.


2) O significado de FAKE (falso, na tradução) é formar para si algo dos outros, como você analisa os avatares (imagens e textos) dentro da internet:
RESPOSTA: Nessa questão você deve dar a sua opinião sobre o fake... acha que é correto ou babaquice? Acha que tem vantagens ou desvantagens? Quais são? Explique sobre o que você acha dessa nova onda de fakes.


3) Faça uma comparação (semelhanças e diferenças) de ma obra artística de PRÉ-HISTÓRIA com uma obra artística comtemporânea:
RESPOSTA: Nessa questão você deve pensar bastante. Por exemplo, as obras da pré-história utilizavam sangue e produtos naturais para suas pinturas, já as atuais são utilizados a tinta, as canetas e produtos mais artificiais, mas ambas gostavam ou gostam de expressar o que está acontecendo agora.


4) Conceitur estética e poética
RESPOSTA: A estética se trata da questão objetiva, a forma, linha, ponto, cor. Já a poética trabalha mais o sentimento momentâneo.


5) O que é algo efêmero?
RESPOSTA: É uma obra temporária, ou seja, que não durará para sempre. Por exemplo, se eu construir uma escultura feita de sushi, será algo efêmero, pois com o tempo o sushi vai começar a apodrecer e a obra irá se desfazendo.


6) Escreva sobre os elementos vivenciais de Basquiat Jean-Michel
RESPOSTA: Jean basquiat era um homem pobre que vivia nas ruas, e passava o tempo dedicando a sua arte pintando as caixas de papelão. Até que um dia um caça talentos o encontrou, trouxe Jean à fama.
Fez muito sucesso, mas até que o tal caça talentos acabou tirando-o do topo, e indignado se envolveu com drogas e acabou morrendo de overdose.

7)Analise a imagem com referência na Estética
Minha foto
RESPOSTA: Vai aparecer uma imagem, e você terá de dizer o que há nela, exemplo: Nessa imagem há uma menina de aparentemente TANTOS anos, brincando com o filhote de cão, batendo numa parede de tijolos para o cão pular. O cão usa uma roupa de cores amarelo, marrom e vermelho enquanto a menina usa um casaco marrom, blusa lilás por baixo, calça verde, e cabelo parecendo um côcô. O cenário é semelhante à uma garagem aberta. Deve ser alguma coisa assim


8) A cidade de Brasília completou 50 anos em 2010, nome do gênio da arquitetura mundial que projetou a cidade:
RESPOSTA: Oscar Niemeyer


9) Quais os questionamentos da Land Art?
RESPOSTA: Trabalha consciência ambiental, ecologia, patrimônio cultural e faz a arte com a natureza


10) QUESTÃO SURPRESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário