Solução: Conhecimento: porque aprendemos a respeitar aquilo que conhecemos.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Se

O que é? Para que serve?
Não tem como EXPLICAR o que é, pelo menos eu não sei, 
Mas o principal objetivo é você entender a matéria
Então vou abordar um exemplo:

- Eu quero escrever uma receita de Salame de Chocolate em Espanhol. 
Ok, estou lá escrevendo e agora preciso falar que ao chocolate, preciso adicionar as bolhachas picadas.
Em português, eu falaria assim:
  • Se adiciona as bolachas picadas
Mas e agora, como coloco isso em Espanhol?
R:
  • Se agrega las galletas picadas
Eu acho que é isso, o Tradutor que disse mas ok
E é isso que o SE faz (eu não sei a sua utilidade, mas deixe)

Mas vamos supor que eu queira agora falar de outra receita e ela diga em Português assim:
- Se frita o ovo
Eu te pergunto:
- A frase está no plural ou no Singular? 
R: SINGULAR!

Então se ela está no singular, qual alternativa abaixo seria a frase correta ?:
(    ) Se fríen lo huevo
(    ) Se fríe los huevos
( X ) Se fríe lo huevo

Exatamente!

E se a frase estiver no plural?
(     )Se fríen lo huevo
(     ) Se fríe los huevos
( X ) Se fríen los huevos

WOOW MUITO BOM HEIN?

- Ei, Laura! Mas se na frase não tiver LOS HUEVOS, por exemplo? Se for... sei lá! "Na minha casa se janta muito bem"?
Então nesse caso, o verbo "se janta" fica no singular:
  • En mi casa se come muy bien
Segundo o Tradutor

Y e E... hein?
hHey! Como eu sei quando devo usar o Y e quando devo usar o E? Por exemplo nessa frases:
  1. Fulano (?) Cicrano fueron à iglesia 
Bom, para saber isso, basta uma regrinha:
O Y se usa para quase todas as palavras, com exceção das palavras que começaram com I + consoante e HI + consoante

Exemplos:
  1. Yo e invierno (:S)
  2. monumentos e iglesias
MAS, se for palavras que começam com I+VOGAL e HI+VOGAL, usaremos o Y

  1. hierbabuena y hielo

A Argentina
O que você precisa lembrar:

ARGENTINA= plata (que é a prata, as jóias)
  1. Limita con Uruguay, Brasil, Paraguay, Bolivia, Chile y Océano Atlántico
  2. Aconcagua: principal montanha
  3. Pampa: una planicie con pastos para la cría de ganado
  4. Cataratas del Iguazú y Cordillera de los Andes: ponto turístico
  5. Bariloche: lugar ideal para practicar esquí
BUENOS AIRES=cidade mais visitada da América do Sul
  1. Teatro Colón = um teatro que fica em Buenos Aires, um dos mais famosos do mundo
  2. Tanguerías = lugares onde as pessoas comem e há apresentações de tango
  3. Avenida 9 de Julio = é a rua mais larga do mundo, tem cerca de 150 metros de largura
CULTURA
  1. A Argentina é o principal consumidor de erva mate (yerba mate). O mate é uma bebida, que é a mistura da erva com água quente. Em algumas regiões a bebida se toma fria, e tem o nome de "tereré"
  2. Parrillada=prato típico da Argentina (considerada a melhor carne)
TANGO
  1. Foi criada pelos pobres em Buenos Aires
  2. Transmite a cultura dos escravos da África, índios, espanhóis e outros europeus.
  3. Cada dança transmite um tema, e alguns deles mais conhecidos são o amor perdido, o caráter popular e a nostalgia.
  4. Carlos Gardel era um dos dançarinos mais conhecidos


Não é muita coisa e está bem podre, eu sei, desculpem
O conteúdo de Espanhol não tem muito o que se falar
Até, e boa sorte amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário