Solução: Conhecimento: porque aprendemos a respeitar aquilo que conhecemos.

RESUMÃO DA PROVA DE GEOGRAFIA

quinta-feira, 14 de abril de 2011
  • O desenvolvimento quantitativo é aquele que quer trazer mais lucros, mas não dá importância ao ser humano, já o qualitativo ganha lucro também, mas quer dar qualidade devida ao ser humano




  • Protecionismo é quando um país fecha as portas para a importação, com o objetivo de se desenvolver. 

  • O Obama veio para o Brasil para se desculpar pela situação de protecionismo que o Brasil passou: Os Estados Unidos estavam produzindo certos produtos agrícolas apoiados pelo governo, o que tornava a produção mais barata e fazia vender mais, e então fechou as portas para a importação de produtos do Brasil, e o Brasil revoltado, fez uma queixa para a OMC sobre a situação.

  • Comodities é o uso de produtos agropecuários e industrais para fazer o uso de duas coisas diferentes. O milho pode ser usado para o uso alimentício e também para fazer biocombustíveis, por exemplo

  • É importante que um país desenvolva ciência e tecnologia? Explique. ---> Eu diria que sim, pois geram empregos e desenvolvimento economico.

  • A ciência e a tecnologia investidas são mais voltadas ao lucro do que os interesses sociais. Ou seja, primeiramente eles não se interessam muito pelo que as pessoas precisam ou tem interesse, e sim no lucro que tal produto dará depois.Exemplo: É mais investido em videogames do que em medicamentos. ISSO VALE TANTO PARA OS PAÍSES DESENVOLVIDOS QUANTO OS SUBDESENVOLVIDOS.

  • A industrailização nos países desenvolvidos começou com o artesanato (que é quando o artesão faz TODAS as etapas sozinho), depois veio a manufatura (cada trabalhador fazia uma etapa) e então a maquinofatura (que foi a produção dos produtos com máquinas e tecnologia - que é utilizada até hoje). 

  • Antigamente, as industrias se instalavam perto de outras que forneciam a matéria-prima. Mas atualmente, com o qualificado sistema de transporte, as industrias podem se instalar em qualquer lugar.

  • O avanço de telecomunicação, transporte, utilização de matéria-prima  com a tecnologia incorporada levam a uma desconcentração industria


RESPOSTA DA PERGUNTA DA PROVA:
Como o isolacionismo intensificado com o final da guerra fria esta prejudicando a economia dos estados unidos?


É o seguinte:
Com o final da guerra fria e a sua vitória, os Estados Unidos se tornou uma grande potência. E agora fica meio que se achando, entende? Os Estados Unidos sabem coisas históricas mais sobre eles mesmos, mas sobre os fato históricos que aconteceram com outros países, eles não sabem direito.

Por enquanto é isso, até mais *-*

2 comentários:

  1. adorei a sua idéia de criar um blog com resumos de conteúdos :) Deve ajudar bastante na escola :D

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito de ter comentado *-* Ajuda bastante na escola sim, e acaba ajudando meus amigos também aparentemente, hihihi (:

    ResponderExcluir