Solução: Conhecimento: porque aprendemos a respeitar aquilo que conhecemos.

Inglês - P1 do 1o semestre - 3a parte: Simple Past

domingo, 20 de março de 2011
Simple Past

O que é o DID?

O DID é um verbo auxiliar usado nas frases NEGATIVAS e INTERROGATIVAS que se referem ao PASSADO.
Mas quando o DID for utilizado, o verbo fica na forma infinitiva. 
- HEY! O QUE É FORMA INFINITIVA?
Resposta: Ex- Ele ficou doente. O verbo aí é FICOU, que vem do verbo FICAR. Ficar é o verbo na forma infinitiva. Outro EX em inglês - He played handball. O verbo aí é PLAYED, que vem do verbo PLAY. Play é o verbo na forma infinitiva.
Se a frase for afirmativa, o verbo ficará na forma do passado e o DID não será usado. 

- Espera aí, Laura! Vai com calma! O que é esse DID?
Resposta: Agora, nós estamos aprendendo sobre o que?

- Simple Past.
Resposta: Sim, e isso significa...?

- Como...colocar...asfrasesno...pa...ssado?
Resposta: Exato. Então vamos lá, dar um exemplo em Português:
  • Eu não brinco de bola
Como ficaria em Português?
  • I don't play ball
Isso, exato. Agora, como vamos colocar "eu brinco de bola" no passado/pretérito?
  • Eu não brinquei de bola
Isso. E agora? Como vamos colocar "I don't Play Ball" no passado e no interrogativo?
  • I Didn't play ball
  • Did I play ball?
Isso meeeeeeesmo!
- Espere, e se a frase for afirmativa? Como "I play ball"?
Resposta: É exatamente o que eu vou explicar agora. 
É REGRA não usar o "DID" quando as frases forem afirmativos. Então teremos que usar o ED,.
- Espera, o que é o ED?
Resposta: vou explicar agora. 
Em Português, se eu colocar "Eu brinco de bola" no passado afirmativo fica
  • Eu brinquEI de bola
Isso. 
E como fica "I play ball"?
  • I played ball
- Aaai que legal! Então é fácil, só adicionar ED no final das palavras, né?
Resposta: Não. Quer dizer, sim. Mais ou menos. Depende. Tem umas regrinhas para colocar o ED no final das palavras:
1) Quando o verbo termina em consoante+y
EX: Study
- Tira-se o Y e coloca ED
EX: Studied

2) Quando o verbo termina em vogal+y
EX: Play
- Apenas adicionar o ED
EX: Played

3) Quando o verbo termina com a letra E
EX: Love
- Apenas adicionar o D
EX: Loved

4) Quando terminado em CVC (consoante+vogal+consoante)
Ex:Plan
- Dobra-se a última letra e adiciona ED
EX: Planned

- Aah, gostei! Agora é só gravar!
Resposta: Boa sorte! Boa prova!

E é isso pessoal! 
Desejo uma boa prova para todos, e eu espero ter ajudado também - apesar de não serem muitas as pessoas que lêem o blog, mas whatever...
Um abraço ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário